Twitter
Facebook

Resende Diesel – Retífica de Motores – Patos de Minas / Minas Gerais

Clique e veja [+]

O que é Retificar Motor

É o processo de restauração ou manutenção de motores para reparação ou prevenção de pequenos danos causados pelo desgaste do mesmo.

Quando devo retificar o motor?

As peças internas do motor, quando em funcionamento, estão em constante atrito, sujeitas a grandes esforços e trabalham sempre em alta temperatura.

Todos estes fatores contribuem para o desgaste das peças do motor. É um processo considerado normal e faz com que após determinada quilometragem de uso do veículo, geralmente acima de 200.000 km, torne-se necessário a retífica do motor.

Os principais sintomas que apontam para a necessidade de se retificar um motor são:

1) Alto consumo de óleo lubrificante
2) Excesso de fumaça sendo expelida pelo escapamento
3) Baixa potência
4) Alto consumo de combustível
5) Motor trabalhando superaquecido
6) Fortes barulhos vindo do motor

O que pode provocar o desgaste do motor?

Outros fatores, que provoquem o desgaste do motor, podem antecipar a necessidade da retífica de peças de motor, como, por exemplo, o superaquecimento do motor; quebra da correia dentada; falta de óleo lubrificante (ou nível muito baixo) e alguns maus hábitos dos motoristas como: manter o óleo velho por longo período, apenas completando com óleo novo; deixar o pé na embreagem; sair com o motor do carro frio e falta de manutenção preventiva.

Saiba mais sobre o serviço de usinagem de motor:

O motor força pode ser dividido em duas partes, sendo elas: parte móvel e parte fixa.

A Resende Diesel é composta pela substituição de todas as peças móveis e a chamada "retífica do motor "ou" usinagem do motor" das peças fixas. Cabe lembrar que as mesmas são avaliadas. Desta forma, certamente seu motor receberá as características originais de fábrica.